TJDFT apresenta Oficina de Pais e Filhos para promotores, defensores e advogados

por MLC — publicado 2014-08-29T15:10:00-03:00

Apresentação Oficina Pais e FilhosO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Família de Brasília – CEJUSC-BSB/FAM, realizou apresentação da Oficina de Pais e Filhos para 25 Promotores de Família de Brasília, Defensores de Família de Brasília e Advogados. O objetivo do evento foi divulgar o trabalho realizado pelo CEJUSC-BSB/FAM e difundir a oficina como ferramenta diferenciada adotada como política pública na resolução e prevenção de conflitos familiares, conforme Recomendação 50/2014 do CNJ.

Desde junho de 2014, o CEJUSC-BSB/FAM realiza a Oficina de Pais e Filhos com as partes indicadas pelos juízes das Varas de Família de Brasília. O intuito é possibilitar a reflexão de ex-cônjuges/companheiros, que possuem filhos crianças ou adolescentes, no exercício do papel de pais, diante da nova configuração familiar. Por meio deste trabalho, busca-se a prevenção de conflitos e o bem-estar de todos os membros da família, além de preparar os participantes para eventual mediação ou conciliação. Até agosto de 2014 já participaram da oficina 64 pais.

O CEJUSC-BSB/FAM é coordenado pela juíza Luciana Rocha Lopes e está subordinado à 2ª Vice-Presidência do TJDFT, responsável por coordenar, no âmbito do TJDFT, a Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesses.