TJDFT inicia mais um grupo do Programa Aposentação

por MLC — publicado 2014-08-15T17:30:00-03:00

curso aposentacaoNesta sexta-feira, 15/8, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios deu início ao primeiro grupo do Programa AposentAÇÃO de 2014. Essa ação integra o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do TJDFT – Pró-Vida e é destinada a magistrados e servidores que estão a pelo menos três anos de se aposentar.

O Programa AposentAÇÃO foi iniciado em outubro de 2010 e consiste em um espaço coletivo de orientação, apoio e compartilhamento de experiências apontando para a aposentadoria como uma nova fase na vida do trabalhador, orientada para a ação e ressignificação.

As reuniões do grupo são quinzenais, no total de 8 encontros. O programa alterna reuniões vivenciais e informativas, sempre com a participação de especialistas, como médicos, psicólogos e economistas, que podem ajudar os futuros aposentados a administrar essa nova fase da vida.

O Pró-Vida promove esse e outros programas direcionados a magistrados e servidores do TJDFT com objetivo primordial de investir no capital humano do Órgão, que constitui fator diferencial para o Tribunal. Instituído por meio da Coordenadoria de Assistência Multidisciplinar, vinculada à Secretaria de Saúde do TJDFT, foi regulamentado pela Portaria GPR 1.434, de 30 de outubro de 2012 e lançado oficialmente em fevereiro de 2013.