TJDFT promove “mamaço” na Semana Mundial de Aleitamento Materno

por MLC — publicado 2014-08-07T18:10:00-03:00

mamaço semana aleitamentoO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT, por meio do Programa de Assistência Materno Infantil - PRO-AMI, promoveu, dia 5/8, no Berçário Nossa Senhora da Conceição, da Circunscrição de Brasília, o “mamaço”: ocasião em que várias mães amamentam seus filhos ao mesmo tempo. O objetivo da ação foi conscientizar as mães sobre a importância do aleitamento materno.

A Semana acontece simultaneamente em mais de 150 países, de 1º a 7 de agosto. Em 2014, o tema escolhido foi: “Aleitamento Materno: uma vitória para toda a vida!". No dia 1º/8, o Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, abriu oficialmente a Semana Mundial de Aleitamento Materno no Distrito Federal.

O TJDFT realiza ações para incentivar o aleitamento materno, tais como: o Grupo de Gestantes que participa de palestras sobre diversos temas; a Van da Amamentação que transporta as mães até o berçário para que amamentem seu filho; o “Mamaço”; as campanhas de incentivo à amamentação e a Semana de Aleitamento Materno.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno recebe o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). O objetivo é facilitar e fortalecer a mobilização social para a importância da amamentação.