TJDFT reforça a importância do Programa Institucional “Com Saúde, Sem Tabaco”

por MLC — publicado 2014-08-29T16:05:00-03:00

pro vida com saude sem tabacoNa data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Fumo, 29/8, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - TJDFT, por meio do Programa de Qualidade de Vida – Pró-Vida, reforça a importância da qualidade de vida, sem cigarro, para seus magistrados e servidores. Nesse sentido, o TJDFT realiza o Programa “Com saúde, sem tabaco” desde 2012 com o intuito de prestar assistência aos que sofrem com a dependência e desejam parar de fumar.

O trabalho segue o formato preconizado pelo Instituto Nacional do Câncer – INCA e pelo Ministério da Saúde, com quatro reuniões. O Tribunal incluiu mais uma reunião de acompanhamento. O grupo participa das reuniões juntamente com uma equipe multidisciplinar da Coordenadoria de Assistência Multidisciplinar - CAM, vinculada à Secretaria de Saúde do TJDFT que estimula a reflexão de todos sobre o tabagismo e sua influência negativa na qualidade de vida de muitas pessoas.

O Programa “Com saúde, sem tabaco” está inserido no programa Pró-Vida do TJDFT. O Pró-Vida foi regulamentado pela Portaria GPR 1.434, de 30 de outubro de 2012 e lançado oficialmente em fevereiro de 2013. O objetivo primordial é investir no capital humano dos servidores do TJDFT, que constitui fator diferencial para o Tribunal. Desenvolvido pela Coordenadoria de Assistência Multidisciplinar - CAM, vinculada à Secretaria de Saúde do TJDFT, o Pró-Vida integra e otimiza ações novas e já existentes e assim organiza e estimula práticas e atividades de promoção de saúde e de prevenção de doenças para servidores e magistrados. 

Clique aqui e leia um artigo sobre o Dia Nacional de Combate ao Fumo.