TJDFT vai sediar a VIII Jornada de Trabalhos da Lei Maria da Penha nos dias 7 e 8/8

por ACS — publicado 2014-08-04T19:30:00-03:00

JornadaO TJDFT vai sediar nos próximos dias 7 e 8 de agosto a  VIII Jornada de Trabalhos da Lei Maria da Penha, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ. A abertura do evento acontecerá nesta quinta-feira (7), às 19h30, no Auditório Sepúlveda Pertence, térreo do Bloco A, do Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, e contará com a presença do Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira.

A VIII Jornada tem como objetivo discutir assuntos relacionados à temática abordada na Lei 11.340/2006, batizada Maria da Penha. Entre eles: os avanços e desafios da Lei Maria da Penha; a atuação da Polícia Militar no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher; a atuação terapêutica nos problemas que entremeiam a violência doméstica e familiar contra a mulher;
experiências exitosas; o feminicídio; e o papel das Coordenadorias da Mulher nos TJs.

O Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Distrito Federal - CJM/TJDF, juiz Ben-Hur Viza, terá participação ativa no evento. Na ocasião, o magistrado irá, inclusive, apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos no CJM.

Pioneiro na implantação do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, o TJDFT dispõe hoje de Varas especializadas dessa natureza em todas as 13 Circunscrições Judiciárias do DF.

Confira aqui a programação completa do evento.