TJGO conhece sistema de gerenciamento das conciliações do TJDFT

por MLC — publicado 2014-08-25T14:50:00-03:00

tjgo conciliacaoNessa sexta-feira, 22/8, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios recebeu representantes do Tribunal de Justiça de Goiás que vieram conhecer o sistema de gerenciamento utilizado nas conciliações pelo TJDFT.

O sistema de acompanhamento e gerenciamento de audiências de conciliação foi desenvolvido pela equipe do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC. Essa ferramenta é utilizada em tempo real e gera estatística das conciliações promovidas pelo Núcleo e pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília - CEJUSC/BSB.

O coordenador do NUPEMEC, Alexandre Rodrigues Frota, recepcionou as visitantes. O servidor André Figueiredo apresentou o sistema e suas funcionalidades para a assistente do NUPEMEC do TJGO, Thaynara Teleste Souza, e para Adriana Lisboa Bessa, da área de informática do Tribunal goiano. As representantes disseram que estão conhecendo de perto o funcionamento do sistema para implantar ou adaptar no TJGO.

O Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação é a unidade do TJDFT responsável por implantar e desenvolver a Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesse no âmbito do DF. Já os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania ligados ao NUPEMEC são responsáveis por realizar as mediações e conciliações nas áreas Cível, de Família e da Fazenda Pública. Todos são vinculados à 2ª Vice-Presidência cuja principal atribuição é coordenar a política de mediação, de conciliação e de solução adequada de conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.