Último dia para visitar exposições fotográficas no Memorial do TJDFT

por ACS — publicado 2014-08-15T09:55:00-03:00

Texposicao fotografica marcia barroserminam nesta sexta-feira, 15/8, as exposições fotográficas das artistas Mônica Marcondes e Márcia Barros e do grupo chamado Coletivo Nós, que acontece no Memorial do TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte. Interessados podem visitar o Espaço, localizado no 10º andar do bloco A, ala A, do Fórum de Brasília, das 12h às 19h. 

Mônica expôe cinco fotografias digitais de 40x50cm com o tema Polis. As fotografias são imagens da cidade de São Paulo, recortes com imagens compostas por linhas e reflexos que alteram a realidade. A exposição retrata a polis como cidade onde vivem seus cidadãos e que tem na esfera pública a expressão do espaço urbano e suas instituições soberanas e na Justiça um caminho para o bem conviver.

Márcia, servidora do TJDFT, apresenta 14 fotografias com o tema Brasil Mostra a Tua Cara. Abaixo das fotos encontram-se pequenos textos poéticos pertinentes às imagens. Os visitantes poderão refletir sobre as contradições que encontramos em nosso país.

O Coletivo Nós, composto por seis representantes: Ana Lúcia Luvico, Elaine Ferreira, Ludmylla Monteiro, Tatiane Pitanga, Renato Medeiros e Vinícius Moura, trará seis fotografias para a exposição intitulada Estruturas e Desestruturas. As fotografias têm tamanho 42x60cm e foram feitas no Parque das Garças no Lago Norte em novembro de 2013. O tema escolhido pelo grupo foi o Land Art (arte na paisagem).

O Memorial TJDFT funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

Confira também a página do Centro de Memória Digital do TJDFT.