VIJ encerra campanha por profissionais voluntários e obtém sucesso

por SECOM/VIJ — publicado 2014-08-28T13:45:00-03:00

vij campanha encerradaA campanha de cadastramento de profissionais voluntários nas áreas de Psicologia, Fonoaudiologia e Pedagogia para o programa social da Vara da Infância e da Juventude – VIJ se encerra hoje com vitorioso resultado. O programa Rede Solidária Anjos do Amanhã recebeu 119 formulários de inscrição de voluntários, sendo 28 psicólogos, 51 pedagogos e 40 pessoas provenientes de outras áreas de atuação, como Medicina e Serviço Social, além de estudantes de Psicologia e Pedagogia, que poderão ser aproveitados. Nenhum fonoaudiólogo se inscreveu.

A expectativa é a de que a Rede Solidária consiga absorver pelo menos metade dos inscritos depois de cumpridas as etapas da seleção. Após a inscrição, a Rede encaminha resposta aos voluntários, realiza pesquisa cadastral e agenda entrevistas para selecionar voluntários de acordo com critérios de motivação e perfil. Por fim, a parceria é formalizada com a assinatura de termo de adesão.

A campanha recebeu apoio expressivo dos meios de comunicação que ajudaram a repercutir a defasagem de profissionais para atender as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, público-alvo do programa social da VIJ. Como meninos e meninas têm pressa e não podem esperar pelas políticas públicas para suprirem suas demandas e satisfazerem seus direitos, a Rede Solidária Anjos do Amanhã serve como alternativa viável e célere para mobilizar os recursos voluntários advindos da sociedade civil em prol da causa infantojuvenil.