Artigo de supervisor da VIJ fala do êxito do curso de preparação e habilitação para adoção no DF

por SECOM/VIJ — publicado 2014-12-10T19:30:00-03:00

Walter Gomes Supervisor da VIJ - 2O supervisor da Seção de Colocação em Família Substituta da Vara da Infância e da Juventude do DF – SEFAM/VIJ, Walter Gomes de Sousa, escreveu artigo para falar do curso de preparação e habilitação para adoção no DF. O artigo foi publicado este mês em revista da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude – Abraminj.

Segundo o supervisor, quase cem por cento dos postulantes à adoção que participaram do curso nos últimos três anos teceram elogios ao profissionalismo, didática e capacidade técnica da equipe da VIJ/DF. “Afirmaram que as dúvidas foram esclarecidas, as expectativas superadas e que o curso, além de satisfatório, foi produtivo”, relata.

“Pôde-se verificar que a preparação psicossocial e jurídica para adoção oferecida pela SEFAM/VIJ vem possibilitando a habilitação de famílias com elevadas potencialidades afetivas e com protagonismo para se vincularem a estágios de convivência envolvendo crianças maiores e grupos de irmãos”, destaca o supervisor.

O autor afirma que o principal objetivo do curso é a criação de espaços funcionais para fomento de reflexões e compartilhamentos nos quais o conhecimento em torno da adoção, suas nuances e interfaces é coletivamente construído. Clique aqui e leia na íntegra o artigo “Preparação e habilitação para adoção: uma experiência exitosa no DF”.