Comissão de Revisão do Plano Estratégico analisa sugestões de magistrados, servidores e sociedade

por ACS — publicado 2014-12-04T14:35:00-03:00

Comissão de revisão do plano estratégicoNessa quarta-feira, 3/12, a Comissão de Revisão do Plano Estratégico do TJDFT para o período 2015-2020 realizou sua 3ª reunião. Durante o encontro, foram analisadas as propostas de objetivos estratégicos, apresentadas pelos  membros da Comissão, por magistrados, gestores e servidores durante as visitas aos fóruns e nas reuniões técnicas realizadas.

Aprovados os objetivos estratégicos, a próxima etapa dos trabalhos da revisão será a elaboração do indicadores e das metas e a seleção das iniciativas que irão compor o Plano para o período  2015-2020. Esta etapa será realizada com a participação direta dos gestores das áreas a que se relacionam cada tema.

A revisão atende a Resolução 198 do CNJ, de 1º de julho de 2014, que dispõe sobre o planejamento e a gestão estratégica no âmbito do Poder Judiciário.

A primeira reunião da Comissão aconteceu em agosto deste ano, quando foram apresentados o Plano Estratégico do Poder Judiciário Nacional e a proposta de metodologia para revisão do Plano Estratégico do TJDFT. No segundo encontro, realizado em outubro, foram analisadas a Missão, Visão, Valores, Temas e Perspectivas que determinarão a atuação do Tribunal nos próximos seis anos.

A revisão do plano estratégico do TJDFT está sendo construída de forma participativa, sendo priorizados assuntos como: o primeiro grau de jurisdição, a gestão de pessoas, com foco na valorização de magistrados e de servidores, a governança judiciária, o planejamento de tecnologia da informação e comunicação, a política de meio ambiente, a equalização da força de trabalho, dentre outros.

O prazo final para a apresentação do Plano 2015-2020 está previsto para março de 2015, quando será submetido ao Tribunal Pleno para aprovação. As diversas ações para a coleta de sugestões possibilitaram uma integração valorosa para a construção participativa do novo Plano Estratégico da Casa.

No TJDFT, a Comissão de Revisão do Plano Estratégico, que foi designada por meio da Portaria GPR 1.278/2014, é presidida pelo desembargador Humberto Adjuto Ulhôa e composta por desembargadores, juízes e servidores das áreas estratégicas do Tribunal.