Prova objetiva em concurso para Juiz de Direito do TJDFT acontece neste domingo

por AJ — publicado 2014-12-09T19:20:00-03:00

Concurso Juiz No próximo domingo, dia 14/12, serão aplicadas as provas objetivas do XLI  concurso Público para os cargos de Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal. Os candidatos já podem acessar o site do Cespe/UnB, para conferir o local de realização desta 1ª etapa do certame.

O edital do concurso foi disponibilizado em 23 de setembro, na página do Cespe/UnB, e as inscrições ficaram abertas até outubro. São 104 vagas oferecidas para a magistratura do Distrito Federal. Foram registradas 4.140 inscritos, todos bacharéis em Direito, com três anos de atividade jurídica exercida após a graduação, uma das exigências previstas no edital do concurso.

O concurso será composto por cinco etapas, sendo esta a primeira etapa, uma prova objetiva seletiva, de responsabilidade do Cespe; a segunda etapa, duas provas escritas, de responsabilidade do TJDFT, com apoio logístico do Cespe; a terceira etapa composta de inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e exame psicotécnico; a quarta etapa, prova oral e a quinta etapa, avaliação de títulos. A participação do candidato em cada etapa ocorre necessariamente após habilitação na etapa anterior.

A 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT, sob o comando da desembargadora Carmelita Brasil, é a responsável pela organização do certame, autorizado pelo Conselho Especial Administrativo do Tribunal, em sua 9ª Sessão Extraordinária, de 20 de maio de 2014.