Servidora do TJDFT participa de evento do Viibra na Câmara dos Deputados

por VS — publicado 2014-12-11T16:55:00-03:00

memorial participa de evento do viibraA representante do Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, Virgínia Costa, participou na tarde desta quinta-feira, 11/12, na Câmara dos Deputados, do evento de encerramento do ano e apresentação de balanço de 2014 das realizações do programa Visitação Institucional Integrada em Brasília - Viibra.

O evento é dirigido a diretores da Câmara e do Senado, integrantes do Viibra, condutores e representantes de atrativos turísticos e guias de turismo do Distrito Federal, além de convidados especiais.

A programação inclui as apresentações dos relatórios do Encontro entre Condutores e Representantes de Atrativos Turísticos e Guias de Turismo do DF e das atividades do Viibra em 2014. Além da apresentação de esquete A Árvore dos Desejos, do Projeto Visite EnCena da Câmara dos Deputados, e entrega de placa de agradecimento a Luís Otávio Neves, o Tavinho , ex-secretário de Turismo do GDF, como Amigo do Viibra. Ao final, haverá confraternização e participação no evento Cantatas de Natal do Congresso Nacional.

A Viibra surgiu para integrar programas de visitação institucional dos principais órgãos federais e distritais que antes funcionavam isoladamente. O objetivo do grupo é planejar e executar ações conjuntas relacionadas a comunicação, acessibilidade, preservação de patrimônio e acervos, segurança e qualificação de profissionais envolvidos com a recepção e a condução de visitantes nacionais e estrangeiros.

Participam da Viibra: Presidência da República, Senado Federal, Câmara dos Deputados, Supremo Tribunal Federal, Ministério das Relações Exteriores, Tribunal Superior Eleitoral, Superior Tribunal de Justiça, Ministério Público Federal, Superior Tribunal Militar, Secretaria de Estado de Turismo do Governo do Distrito Federal; Câmara Legislativa do Distrito Federal; Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios; Imprensa Nacional; Banco Central do Brasil, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Secretaria de Cultura do Distrito Federal, Museu da Ordem dos Advogados do Brasil, Caixa Culturas e Planetário.