Desembargador Arnoldo Camanho é agraciado com Colar do Mérito Judiciário no RJ

por VS — publicado 2014-12-09T16:35:00-03:00

Des. Arnoldo é agraciadoO desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT, Arnoldo Camanho de Assis, foi agraciado nesta segunda-feira, 8/12, pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro - TJRJ com o Colar do Mérito Judiciário. A solenidade de entrega foi realizada no Plenário da Lâmina Central do TJRJ.

Um total de 46 personalidades foram agraciadas, sendo que de fora do Estado do Rio de Janeiro só o Ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, do STJ, o Desembargador José Roberto Neves Amorim, do TJSP, e o desembargador do TJDFT, Arnoldo Camanho receberam o Colar. 

A comenda foi instituída pelo TJRJ para homenagear personalidades que tenham prestado relevantes serviços à cultura jurídica e ao Poder Judiciário fluminense. De grau único, a condecoração é uma medalha tipo comenda, em metal dourado, esmaltada em azul e branco, tendo ao centro a insígnia do Estado do Rio de Janeiro com a inscrição “Tribunal de Justiça, ano de 1974”, a ser usada com fita azul e branca.

A cerimônia contou com a apresentação da Orquestra Maré do Amanhã, formada por jovens que vivem na comunidade. Entre o repertório apresentado, havia músicas de Mozart, Bach e Tom Jobim.

A outorga do Colar é realizada em solenidade do TJRJ no dia 8 de dezembro de cada ano, quando se comemora o Dia da Justiça.