Fórum Mirabete recebe exposição de produtos recicláveis feitos pelo grupo Candangas

Cooperativa, por meio de parceria com a VEP, capacitará presas do semiaberto
por TT — publicado 2014-12-11T11:30:00-03:00

CANDANGASO Fórum Professor Júlio Fabbrini Mirabete recebe, a partir desta sexta-feira, 12/12, até o dia 19/12, exposição de bolsas e acessórios, produzidos por meio de banners reutilizados pelo grupo Candangas, nascido da Cooperativa de Trabalho de Planaltina – COAESTP.

Recentemente, a COAESTP fechou parceria com a Vara de Execuções Penais – VEP do DF para capacitar presas do regime semiaberto por meio de cursos de corte e costura. A cooperativa já tem parceria com outros órgãos como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Superior Tribunal de Justiça.

A COAESTP foi fundada, em 1998, com o objetivo de gerar trabalho e renda para as mulheres da comunidade de Arapoanga, por meio da realização de confecção de roupas e acessórios. Ao longo de mais de 15 anos de trabalho, as artesãs identificaram-se com o artesanato aliado à preservação do meio ambiente, passando a produzir flores de PET. Atualmente, mantendo o foco na reutilização, produzem bolsas e acessórios feitos a partir de banners reutilizados.

Clique aqui e confira o catálogo de produtos da COAESTP.

Para mais informações, acesse o site da cooperativa (www.candangas.com.br).