Petições urgentes relativas ao PJe serão distribuídas em forma física durante recesso forense

por SB — publicado 2014-12-19T16:15:00-03:00

PJeDurante o recesso forense, que vai dos dias 20/12 a 6/1, as iniciais urgentes referentes às serventias onde já está implantado o Processo Judicial eletrônico - PJe, serão distribuídas em forma física no Núcleo de Plantão Judicial – NUPLA (Fórum de Brasília). Caso o advogado deseje impetrar uma petição intermediária urgente, poderá entregá-la impressa ao NUPLA ou, se for impetrada pelo sistema, será impressa pelo juizado específico e encaminhada ao NUPLA para decisão. Ao retorno, ela será digitalizada e anexada ao processo eletrônico. O PJe já está funcionando nos sete Juizados Especiais Cíveis, nos três Juizados de Fazenda Pública e nas três Turmas Recursais, todos do Fórum Leal Fagundes.

Nessa quarta-feira, 17/12, o PJe chegou às Turmas Recursais do Leal Fagundes. Quinze recursos já foram impetrados pelo sistema eletrônico. Com o PJe, não será mais necessária a materialização dos Recursos Inominados pelos Juizado Especiais Cíveis e da Fazenda Pública.

O PJe está sendo implantado no TJDFT deste julho deste ano  e segue um cronograma. A previsão é que, até 2017, todas as varas do Tribunal estejam funcionando com o sistema. O TJDFT disponibiliza uma página com informações sobre o PJe que pode ser acessada aqui ou a partir do portal (www.tjdft.jus.br), no menu Advogados, opção Processo Eletrônico.