Juiz da VIJ-DF é reeleito presidente da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude

por SECOM/VIJ — publicado 2014-12-05T18:50:00-03:00

Juiz Renato Rodovalho ScusselO juiz titular da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ/DF), Renato Rodovalho Scussel, foi reeleito por aclamação ao cargo de presidente da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), para exercício no próximo biênio. A eleição aconteceu nesta quinta-feira, dia 4 de dezembro, em assembleia geral com os associados, ocorrida no segundo dia do Seminário Regional Sul, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis.

Além de Scussel, entre os membros da chapa eleita estão José Antônio Daltoé Cezar (TJRS), primeiro vice-presidente; Katy Braun do Prado (TJMS), segunda vice-presidente; Haroldo Luiz Rigo da Silva (TJSE), secretário-geral; Brigitte Remor de Souza May (TJSC), secretária-adjunta; Carlos Magno da Rocha Silva (TJGO), tesoureiro; Valéria Rodrigues da Silva (TJMG), tesoureira-adjunta; e Nelson Santana do Amaral (TJBA), titular do Conselho Fiscal.

Ao lado do desembargador Sérgio Izidoro Heil, coordenador da Coordenadoria da Infância e da Juventude de Santa Catarina, recentemente filiado à associação, Scussel abriu a assembleia e apresentou o relatório de atividades e a prestação de contas do período de 2012/2013. O presidente destacou as importantes parcerias firmadas com a Associação dos Magistrados Brasileiros, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Sociedade Brasileira de Pediatria, além do apoio mútuo ao Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv), ao Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil e ao Conselho Nacional de Justiça.

Na ocasião, os associados receberam a Revista Abraminj produzida pela Comunicação da entidade com apoio do Unicef, contendo artigos dos associados, notícias institucionais e de interesse da área infantojuvenil. O presidente agradeceu aos colaboradores da entidade bem como a confiança dos colegas e afirmou que a Abraminj se consolida cada vez mais no cenário nacional como espaço especializado para os magistrados que atuam na área da infância e juventude.