Juiz do TJDFT é aprovado em 1º lugar no doutorado da UnB

por VS — publicado 2014-12-19T15:40:00-03:00

Fabrício Castagna LunardiO juiz de Direito substituto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios Fabrício Castagna Lunardi foi aprovado em 1º lugar no processo seletivo para o Doutorado em Direito – linha 2 (Constituição e Democracia), da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília - UnB. O magistrado trabalha atualmente na 1ª Vara Cível do Gama.

O Doutorado tem conceito CAPES 6, conceito máximo conferido às pós-graduações stricto sensu em Direito, e possui um dos processos seletivos mais difíceis do país, com quatro fases: duas provas de língua estrangeira, prova escrita, avaliação do projeto de tese e prova oral.

Fabrício Castagna Lunardi possui graduação em Direito e especialização em Direito Civil pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM e fez mestrado em Direito pela Universidade de Brasília. O magistrado é autor de diversos livros, todos publicados pela Editora Verbo Jurídico. Além disso, é pesquisador e palestrante, bem como parecerista/avaliador da Revista Sociais e Humanas, com conceito Qualis. E, ainda, possui diversos artigos publicados na imprensa especializada.