Juízes do TJMG se reúnem com o Corregedor do DF e conhecem os juizados especiais do TJDFT

por MLC — publicado 2014-12-04T19:25:00-03:00

Visita TJMG juizados especiaisVisita TJMG - Corregedor

Nesta quinta-feira, 4/12, os juízes assistentes da Corregedoria do TJDFT, Pedro Yung-Tay Neto e Jayder Araújo, acompanharam os visitantes do TJMG (Francisco Costa, juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais; Marcelo Fioravante, juiz coordenador dos juizados especiais de Minas Gerais; e Renato Santos, coordenador dos juizados especiais do TJMG) na visita aos juizados especiais do TJDFT. Além dos juízes assistentes, estiveram presentes as juízas Rita Rocha, Sandra Reves e Edi Bizzi, como também, a servidora Marcela Tavernard.

Os magistrados de Minas Gerais e o coordenador dos juizados especiais do TJMG conheceram o Juizado Especial da Fazenda Pública, os juizados especiais criminal e cível, as turmas recursais e as instalações do Posto de Redução a Termo Comum e do Processo Judicial Eletrônico – PJe. Todos os setores localizados no Fórum Leal Fagundes.

O Corregedor da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, recebeu os visitantes do Estado de Minas Gerais, na tarde de quarta-feira, 3/12, em seu gabinete. Os juízes Pedro Yung-Tay Neto, Jayder Araújo, Marcio Evangelista e Ricardo Faustini participaram da reunião. O juiz coordenador dos juizados especial de Minas Gerais, Marcelo Fioravante, disse que vieram conhecer a fundo o funcionamento dos juizados especiais do TJDFT para aprimorar os juizados de Minas. “Queremos coletar o máximo de informações e práticas para reestruturar os juizados especiais do TJMG. Além de saber sobre a implantação do PJe nos juizados”, declarou.

O PJe começou a ser implantado no TJDFT, em julho desde ano, nos juizados especiais cíveis e no Centro de Soluções de Conflitos do Leal Fagundes. A implantação pode ser acompanhada na página do PJe, acessada a partir da página inicial do site do TJDFT (www.tjdft.jus.br). A previsão é que, até 2017, todas as varas do DF já estejam operando com o novo sistema.