Memorial coloca em exposição Diploma do Selo Verde concedido pelo Ministério do Meio Ambiente

por VS — publicado 2014-12-18T15:45:00-03:00

 Diploma do Selo VerdeO Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte coloca em exposição a partir desta quinta-feira, 18/12, o Diploma do Selo Verde da Agenda A3P, conferido pelo Ministério do Meio Ambiente. O TJDFT é um dos parceiros do Selo Verde.

O Selo Verde foi conferido às instituições que se empenharam na implantação da Agenda Ambiental da Administração Pública, por meio da adesão formal ao programa A3P. O Selo  tem por objetivo conferir o reconhecimento e a divulgação de práticas de gestão baseadas em conceitos de sustentabilidade, implantadas pela Administração Pública. É composto por três categorias independentes: o Selo Verde, o Selo Prata e o Selo Laranja. A análise e concessão do Selo Verde é realizada a cada cinco meses, em maio e outubro de cada ano. Ao final do processo de avaliação as instituições que conquistaram o Selo de Sustentabilidade da Administração Pública recebem o diploma de outorga e a autorização para o uso da logomarca do prêmio conquistado.

O Programa Agenda Ambiental na Administração Pública - A3P, é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente - MMA e seu objetivo é promover a internalização dos princípios de sustentabilidade socioambiental nos órgãos e entidades públicos. A A3P pode ser desenvolvida em todos os níveis, na esfera municipal, estadual e federal e em todo o território nacional. O Programa foi criado para ser aplicado na administração pública, mas pode ser usado como modelo de gestão ambiental por outros segmentos da sociedade. Para auxiliar o processo de implantação da agenda o MMA propõe aos parceiros interessados a sua institucionalização por meio da assinatura do Termo de Adesão e o seu cadastro na Rede A3P.

O Memorial TJDFT é coordenado pelo Serviço de Apoio à Memória Institucional – SERAMI, vinculado à Secretaria de Gestão Documental, que por sua vez é subordinada à 1ª Vice-Presidência, conduzida pela desembargadora Carmelita Brasil. O Memorial, localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e abre seu espaço para visitas espontâneas e monitoradas e estará aberto durante o recesso forense.