Memorial do TJDFT reabre inscrições para calendário de exposições em 2015

por VS/AJ — publicado 2014-12-02T17:45:00-03:00

Memorial exposições 2015O TJDFT reabre as inscrições para seleção de exposições e mostras temporárias, que irão compor o calendário de eventos de 2015 do Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte. Com a nova data, os interessados em expor trabalhos e lançar obras literárias poderão enviar, até 27 de fevereiro de 2015, propostas para o calendário.

As exposições e lançamentos no Memorial do TJDFT deverão abordar, preferencialmente, temas relacionados com a Justiça, Democracia, Cidadania, História e datas comemorativas. Podem participar do processo de seleção pessoas físicas maiores de 18 anos (artistas consagrados e novos talentos da arte contemporânea) e escritores brasileiros ou estrangeiros em situação legal no país. Também poderão participar da seleção pessoas jurídicas de direto público ou de direito privado, sem fins lucrativos.

As mostras vão ocorrer durante todo o ano de 2015 e devem abranger projetos de exposição individual ou coletiva de artes plásticas  como fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, além de lançamento de livros. As propostas serão analisadas por comissão designada pela 1ª Vice-Presidência do TJDFT, responsável pelo espaço. Clique aqui para conferir o edital para 2015 com os detalhes da seleção

As propostas enviadas devem conter a documentação exigida no edital e podem ser entregues no local ou enviadas pelos Correios. A Comissão observará critérios como: adequação da proposta ao espaço físico; qualificação da proposta (originalidade e qualidade técnica); grau de expectativa de interesse do público interno e externo (proposta inédita, atratividade do tema); adequação à imagem institucional do TJDFT.

O Memorial  da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios passou a receber exposições temporárias e a organizar lançamentos de obras literárias em 2013. Em 2014, o calendário institucional contou com 16 eventos, inscritos por meio de edital. O espaço elegante, que abriga o museu do TJDFT, foi inaugurado em 2010, e também recebe e organiza visitas de estudantes e de outras instituições nacionais e internacionais ao TJDFT. O setor é coordenado pelo Serviço de Apoio à Memória Institucional, vinculado à Secretaria de Gestão Documental, que por sua vez é subordinada à 1ª Vice-Presidência, conduzida pela desembargadora Carmelita Brasil.

Mais informações podem ser obtidas no Serviço de Apoio à Memória Institucional- Serami, por meio dos telefones (61) 3103-5863, 3103-5893, 3103-5894 e 3103-4868 ou pelo endereço eletrônico memoria@tjdft.jus.br. O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.