Memorial do TJDFT recebe agradecimentos de faculdade do Espírito Santo

por VS — publicado 2014-12-12T16:05:00-03:00

VisitantesO professor e coordenador do curso de Direito da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), Bernardo Augusto Gomes Rodrigues, enviou agradecimento aos servidores do Memorial do TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do Bloco A, do Fórum de Brasília, pelo acolhimento e tratamento recebido durante a visita de 25 alunos, ocorrida em novembro do corrente ano.

Na ocasião, os estudantes, asssitiram a uma sessão, a palestras e visitaram o Memorial , que abriga o museu do TJDFT e também recebe e organiza visitas de estudantes e de outras instituições nacionais e internacionais ao TJDFT. O setor é coordenado pelo Serviço de Apoio à Memória Institucional, vinculado à Secretaria de Gestão Documental, que por sua vez é subordinada à 1ª Vice-Presidência, conduzida pela desembargadora Carmelita Brasil.

O coordenador da faculdade enfatizou ter sido a visita um "sucesso". Enalteceu as palestras proferidas sobre Mediação, considerando “brilhante o trabalho que o TJDFT desempenha neste campo, destacando-se como pioneiro”. Eloigou ainda o vídeo de 15 minutos sobre os 50 anos de história do TJDFT na nova capital do Brasil e a palestra sobre violência doméstica, ministrada pelo juiz de Direito, Marcio Evangelista.  Ao final, o grupo visitou a sessão do Conselho Especial e a biblioteca do Tribunal.

Na ocasião, o coordenador que acompanhou os 25 alunos disse que levar somente os ensinamentos teóricos não é suficiente. “A vivência na prática presenciada nas visitas guiadas em órgãos públicos é muito importante. Unir a teoria e a prática aprimora a formação acadêmica”.

O Memorial  da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios também recebe exposições temporárias e organiza lançamentos de obras literárias, integra o roteiro cívico da capital e tem atraído cada vez mais visitantes de todo o país. Localizado no Fórum de Brasilia, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.  Mais informações podem ser obtidas no Serviço de Apoio à Memória Institucional- Serami, por meio dos telefones (61) 3103-5863, 3103-5893, 3103-5894 e 3103-4868 ou pelo endereço eletrônico memoria@tjdft.jus.br.