Painel Estratégico das Metas do Judiciário em breve na Internet

por ACS — publicado 2014-12-12T18:35:00-03:00

MetasO acesso ao Painel Estratégico das Metas Nacionais do Judiciário, no âmbito do TJDFT, em breve também estará disponível na Internet, no site do TJDFT, no link Metas do Judiciário para permitir o acompanhamento dos dados pela sociedade.

No dia 1º de dezembro, por determinação do Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, foi disponibilizado na Intranet, o Painel das Metas, que permite o acompanhamento, pelos magistrados e servidores, do andamento de cada uma das metas estabelecidas e que deverão ser cumpridas pela justiça do DF.

O Painel é atualizado mensalmente e apresenta as informações de todas as unidades judiciárias de 1ª e 2ª instâncias, o que permite o monitoramento contínuo do desempenho do TJDFT. Dessa maneira, a intensidade das ações de promoção do cumprimento das metas passa a ser realizada com precisão.

O Painel, desenvolvido pelo Serviço de Análise Estatística, vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica do Tribunal, apresenta os dados de forma interativa e de fácil visualização, com o uso da ferramenta QlikView. Os dados constantes no painel são referentes aos anos de 2013 e 2014 e foram fornecidos pela Secretaria Judiciária – SEJU e pela Coordenação de Projetos e de Sistemas de 1ª Instância – COSIST.

A definição das Metas do Poder Judiciário pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ iniciou-se em 2009, quando foram instituídas as chamadas Metas de Nivelamento. A utilização sistemática dessa poderosa ferramenta de gestão consolidou-se nos anos seguintes com a criação das Metas Prioritárias de 2010 e, posteriormente, com as Metas Nacionais do Poder Judiciário de 2011, 2012, 2013 e 2014. A divulgação desses dados visa dar transparência às iniciativas da Justiça brasileira.

As Metas Nacionais no TJDFT têm como gestores os juízes Pedro Yung-Tay e Eduardo Henrique Rosas, assistentes da Corregedoria e da Presidência.