Painel mostra evolução do cumprimento de metas no TJDFT

por SB — publicado 2014-12-17T15:55:00-03:00

metas do judiciarioUm painel interativo já pode ser acessado, pela pagina do TJDFT na internet (www.tjdft.jus.br), onde estão os dados estatísticos relativos ao cumprimento das Metas do Judiciário pelo Tribunal. Por meio da ferramenta QlikView, estão disponíveis, no Painel de Metas, gráficos e tabelas com números e percentuais referentes às Metas 1, 2, 3, 4 e 6, individualmente. O painel traz dados dos anos de 2013 e 2014 e permite contínuo monitoramento do desempenho do Tribunal.

Em sua parte superior, são disponibilizadas abas para visualização dos dados por metas específicas, que podem ser selecionadas pelo usuário, e dentro das quais podem ser aplicados filtros por circunscrição, segmentos da Justiça, competência, unidades judiciárias e até por magistrados.

Em uma segunda aba, pode-se acessar a produtividade, com apresentação de tabelas com dados brutos e percentuais. A terceira aba apresenta as metas e seu cumprimento por unidade. Oferece, ainda, uma aba com um pequeno guia de instruções para os usuários.

O acesso pode ser feito pelo Menu Cidadão, link Metas do Judiciário. Na página que se abre, é só clicar em Painel de Metas.

O painel foi desenvolvido pelo Serviço de Análise Estatística – Serane, vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica do TJDFT – SEPG, com dados informados pelas unidades coordenadoras das metas no TJDFT.

A disponibilização do Painel de Metas é uma ação da Presidência do Tribunal e visa auxiliar magistrados e servidores na melhoria da prestação jurisdicional.