Posto do Juizado de Trânsito do Leal Fagundes passa a funcionar no Fórum do Guará

por TT — publicado 2014-12-05T07:40:00-03:00

O Posto do Serviço de Atendimento de Trânsito – SETRAN, que funcionava no Fórum Leal Fagundes, está em novo endereço. Os serviços agora estão sendo prestados no Fórum Desembargadora Maria Thereza de Andrade Braga Haynes, localizado na QE 25, conjunto 2, lotes 2/3, AE CAVE, no Guará II.

O Serviço de Atendimento de Trânsito – SETRAN, conhecido como Juizado de Trânsito, conta, atualmente, com três postos em regiões estratégicas da cidade para melhor atender a população do DF. Além do Posto do Juizado de Trânsito do Fórum do Guará, existem os postos dos fóruns de Ceilândia e Mirabete.

O Juizado de Trânsito é um serviço gratuito oferecido pelo TJDFT para atender chamados relacionados a acidentes, sem vítimas, com veículos automotores, como carros, caminhões e ônibus. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, somente em dias de expediente forense. Para acionar o Juizado, basta ligar para 0800-6442020.

O acesso à Justiça de forma rápida, eficiente e gratuita é o diferencial. Os próprios envolvidos encontram as soluções para as suas questões patrimoniais. Existem casos em que cada envolvido fica com seu prejuízo. Em outros, a parte/envolvido mesmo não se sentindo responsável pela colisão, pagou o conserto do veículo da outra, por mera liberalidade, entendendo ser a melhor solução para aquele caso. Os cidadãos que usam o serviço sentem-se respeitados e atendidos em suas necessidades imediatamente.

O Juizado de Trânsito não pode atender acidentes que envolvam: veículos oficiais e de corpo diplomático ou veículo pertencente a pessoas jurídicas, salvo microempresas ou empresas de pequeno porte, casos que resultem em danos ao patrimônio público ou em lesões corporais de qualquer natureza, salvo declaração do envolvido atestando que se encontra em condições físicas e mentais que possibilitem o atendimento da equipe do Juizado Especial de Trânsito, mediante assinatura de termo de responsabilidade.

Para mais informações sobre a alteração de endereço do Posto do Juizado de Trânsito do Fórum Leal Fagundes, entre em contato por meio dos telefones 3103-4417 e 3103-4418.