Servidor do TJDFT é melhor atleta paralímpico do Brasil em hipismo

por SB — publicado 2014-12-16T15:30:00-03:00

Sérgio OlivaO servidor do TJDFT, Sérgio Oliva, recebeu, na quarta-feira, 10/12, o prêmio de melhor atleta paralímpico brasileiro na modalidade de hipismo, no ano de 2014. A entrega do Prêmio Paralímpicos 2014 foi realizada no Hotel Sofitel, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Sérgio recebeu o prêmio das mãos dos apresentadores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, em transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2 (assista ao vídeo). Este é a segunda vez que o atleta recebe esse prêmio. A primeira foi em 2012.

Nesse final de semana, Sérgio ainda conquistou os títulos de campeão por equipes, vice-campeão individual e campeão estilo livre no Campeonato Brasileiro de Adestramento Paraequestre, realizado em Brasília, entre os dias 12 e 14 de dezembro.

Sérgio já participou de duas olimpíadas (Pequim 2008 e Londres 2012) e de dois jogos mundiais (Kentucky 2010 e Normandia 2014). Neste ano, conquistou o 2º lugar no Campeonato Internacional de Adestramento Paraequestre 3 e 3º lugar no estilo livre em Roosendal, na Holanda. Conquistou também o 2º lugar na prova individual e 3º no estilo livre em Hartpury, Inglaterra.

O atleta, que está lotado na Assessoria de Apoio à Governança de Tecnologia da Informação, faz questão de agradecer o apoio que tem recebido dos colegas  de trabalho e do TJDFT. Agradece também  à Confederação de Hipismo, ao Comitê Paralímpico Brasileiro, aos familiares e amigos. “Foi um ano de muita dedicação e que acaba coroado dessa maneira”, comemora.