TJDFT conhece sistema virtual de precatórios da Justiça de Santa Catarina

por ACS — publicado 2014-12-11T11:35:00-03:00

TJDFT visita TJSCA juíza auxiliar da Coordenadoria de Precatórios do TJDFT, Maria Luísa Silva Ribeiro, e os servidores Casa Kátia Karina de Souza Lopes, contadora, e Tiago Flach e Henrique Carvalho Santos, técnicos de Tecnologia da Informação, estiveram nesta terça-feira, 9/12, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina – TJSC para conhecer o sistema virtual de precatórios desenvolvido por aquele tribunal.  Representantes do Tribunal de Justiça de Sergipe também participaram do encontro. 

O grupo foi recebido pelo presidente do TJSC, desembargador Nelson Schaefer Martin; pelo coordenador do Núcleo de Comunicação Institucional, desembargador Ricardo Roesler; pelo juiz auxiliar da Presidência André Alexandre Happke; e pelo coordenador de Precatórios, Clóvis Nunes. A juíza Maria Luísa Ribeiro explicou que o Distrito Federal desenvolve trabalho para automatizar o setor, e que o sistema catarinense sobressai por ter sido adotado em outros 11 tribunais do país. 

Para a implementação do precatório eletrônico, o Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, e o então Presidente do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, ministro Joaquim Barbosa, assinaram, em junho deste ano, um Termo de Cooperação Técnica que estabelece o compromisso do TJDFT no desenvolvimento das funcionalidades e fluxo para os trâmites do precatório eletrônico, pelo Processo Judicial eletrônico - PJe, sem ônus para o CNJ, com transferência da tecnologia necessária à efetiva implantação e operação do sistema. Clique aqui e saiba mais.