TJDFT divulga ranking de empresas parceiras que atuaram na Semana Nacional de Conciliação

por MLC — publicado 2014-12-10T18:15:00-03:00

O TJDFT divulga o ranking das empresas parceiras que participaram da Semana Nacional de Conciliação em 2014 nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília (CEJUSC/BSB), dos Juizados Especiais Cíveis de Brasília (CEJUSC-JEC/BSB) e de Taguatinga (CEJUSC/TAG). No Centro de Brasília, as empresas Santander, SENAC e CEB foram as primeiras colocadas. No Centro dos Juizados, foram Vivo, TIM e Claro/Embratel e Net. Em Taguatinga, SENAC, Claro/Embratel e Net e Banco do Brasil.

O objetivo do ranking é incentivar cada vez mais a atuação dessas empresas nos processos conciliatórios e conhecer os diferentes desempenhos das instituições, além de mensurar o empenho das instituições parceiras no compromisso de pacificar suas demandas judiciais por meio da conciliação.

Com a criação do Selo de Qualidade da 2ª Vice-Presidência do TJDFT – SQSVP, instituído pela Portaria GSVP 42, de 19/11/14, publicada no DJe em 24/11/14, para agraciar os que mais contribuíram para a consolidação da conciliação e da mediação no âmbito do TJDFT, durante a Semana Nacional de Conciliação de 2014, o resultado do ranking servirá para essa premiação.

A Semana Nacional de Conciliação no TJDFT aconteceu de 10 a 28/11 e, simultaneamente, em todos os tribunais do país de 24 a 28/11. O evento integra o Movimento Nacional de Conciliação, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ. Em 2014, teve como slogan “Bom para Todos, Melhor para Você”.

Desde 2003, o Tribunal realiza mutirões e semanas de conciliação. O modelo adotado pelo TJDFT, por meio do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC, vinculado à 2ª Vice-Presidência, comandada pelo desembargador Waldir Leôncio Júnior, é referência em todo país e conta com uma estrutura inédita, que confere mais conforto e privacidade às partes e aos advogados durante as negociações.

Veja aqui o ranking com a colocação de todas empresas nos CEJUSCs:

tabelas conciliacao