TJDFT e Banco do Brasil assinam termo de compromisso para tratar de conciliações pré-processuais

por MLC — publicado 2014-12-12T18:05:00-03:00

termo de compromisso de conciliaçõesO 2º Vice-Presidente do TJDFT, desembargador Waldir Leôncio Júnior, assinou termo de compromisso com o Banco do Brasil, na tarde desta sexta-feira, 12/12. O referido termo regulamenta a utilização das instalações, equipamentos e equipe de conciliadores e mediadores do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília – CEJUSC/BSB para atendimento das demandas pré-processuais do Banco do Brasil, conforme diretrizes estabelecidas pela Resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça.

Participaram da reunião o juiz Ricardo Faustini, coordenador do Centro de Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais Cíveis - CEJUSC-JEC/BSB; a chefe de gabinete da 2ª Vice-Presidência, Adriana Vidal; e representantes do Banco do Brasil.

Na oportunidade, o desembargador Waldir Leôncio entregou o Selo de Qualidade da 2ª Vice-Presidência para representantes dos bancos que mais contribuíram para a consolidação da conciliação e da mediação no âmbito do TJDFT: Marília Prado, Marcus Edmundo e  Jânio Endo. O Selo de Qualidade da 2ª Vice-Presidência do TJDFT – SQSVP, foi instituído pela Portaria GSVP 42, de 19/11/14, publicada no DJe em 24/11/14.

O Tribunal realiza conciliações durante todo o ano e, para isso, possui um Núcleo, o Nupemec, composto por Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, distribuídos em várias circunscrições do DF. Todos esses setores são vinculados à 2ª Vice-Presidência, responsável pela política de mediação, de conciliação e de solução adequada de conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.