TJDFT e Polícia Militar do DF assinam acordo de cooperação para atendimentos de violência doméstica

por GMS — publicado 2014-12-17T18:40:00-03:00

O TJDFT, por meio dos Juizados de Violência doméstica e Familiar Contra a Mulher do Núcleo Bandeirante e de Planaltina e a Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF, por meio do Centro de Polícia Comunitária e Direitos Humanos e do 14º Batalhão de Polícia Militar, assinam nessa quinta-feira, 18/12, um acordo de cooperação técnica. Com a medida, busca-se a atuação conjunta das instituições nos atendimentos de famílias em situação de violência doméstica e familiar.

O Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, assinará o acordo. Já a PMDF será representada, no ato, pelo capitão Alfredo Odorico. Participarão ainda o coronel Anderson de Castro, a conselheira Ana Maria Amarante, a coronel Verônica Dantas e os juízes Ben-Hur Viza e Weiss Webber. O Conselho Nacional de Justiça é fomentador do convênio.

A cooperação será realizada mediante a disponibilização de vagas de capacitações, realizadas no âmbito do TJDFT e da PMDF; o acompanhamento das famílias que forem encaminhadas pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante e Planaltina ao programa de Prevenção Orientada à Violência Doméstica – PROVID; e a participação dos militares em palestras para membros da comunidade sobre temas relacionados à segurança pública e à violência doméstica, além de outras atribuições.