TJDFT entrega Selo de Qualidade na Semana Nacional de Conciliação

por MLC — publicado 2014-12-04T17:20:00-03:00

Selo de qualidade SVP

Durante a cerimônia realizada dia 24/11, que oficializou abertura da 9ª Semana Nacional de Conciliação no TJDFT, o Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, e o 2º Vice-Presidente, desembargador Waldir Leôncio Júniro, entregaram o Selo de Qualidade da 2ª Vice-Presidência para servidores, magistrados e instituições parceiras que se destacaram nos mutirões de conciliações realizados pelo TJDFT em 2013.

A Portaria GSVP 42 de 19/11/14, publicada no DJe em 24/11/14, institui o Selo de Qualidade da 2ª Vice-Presidência do TJDFT – SQSVP para agraciar os que mais contribuíram para a consolidação da conciliação e da mediação no âmbito do TJDFT.

Nesta 1ª premiação, foram agraciados as seguintes categorias do ano de 2013:

Empresa parceira, pauta concentrada: SICOOB

Empresa parceira, pauta específica: Banco do Brasília

Conciliador, CEJUSC/BSB: Pedro Pereira Nepomuceno

Conciliador, CEJUSC/JEC: Ariadne de Lima Lucas

Conciliador, CEJUSC/TAG: Alessandra Maria da Silva

Mediador: Eutália Maciel Coutinho

Magistrado: Fernando Mello Batista da Silva

Advogado: José Adriano Xavier de Souza, do escritório ‘Paixão Cortes Advogados Associados’

A Semana Nacional de Conciliação no TJDFT aconteceu de 10 a 28/11 e, simultaneamente, em todos os tribunais do país de 24 a 28/11. O evento integra o Movimento Nacional de Conciliação, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ. Em 2014, teve como slogan “Bom para Todos, Melhor para Você”.

O TJDFT possui um Núcleo, o NUPEMEC, com cinco Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania: de Brasília - CEJUSC/BSB; de Família de Brasília - CEJUSC-FAM/BSB; dos Juizados Especiais Cíveis - CEJUSC-JEC/BSB; de Taguatinga – CEJUSC/TAG; e de Planaltina - CEJUSC/PLAN, esse último recentemente criado. Todos esses setores são vinculados à 2ª Vice-Presidência, comandada pelo desembargador Waldir Leôncio Júnior, responsável pela política de mediação, de conciliação e de solução adequada de conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.