TJDFT lança painel para acompanhar cumprimento de metas

por ACS — publicado 2014-12-01T17:30:00-03:00

Metas painel estratégicoO TJDFT disponibilizou, por determinação da Presidência do Tribunal, na sua Intranet painel estratégico, que permite o acompanhamento das Metas Nacionais do Poder Judiciário por unidade.

O trabalho foi realizado pelo Serviço de Análise Estatística, vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica do TJDFT, e apresenta aos servidores e magistrados os dados de forma interativa e de fácil visualização, com o uso da ferramenta QlikView.

Os dados constantes no painel são referentes aos anos de 2013 e 2014 e fornecidos pela Secretaria Judiciária e pela Coordenação de Projetos e de Sistemas de 1ª Instância. O Painel das Metas será atualizado mensalmente e trará as informações de todas as unidades judiciárias de 1ª e 2ª instâncias, o que permite o monitoramento contínuo do desempenho do TJDFT pelos usuários internos.

A definição das Metas do Poder Judiciário pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ iniciou-se em 2009, quando foram instituídas as chamadas Metas de Nivelamento. A utilização sistemática desta ferramenta de gestão se consolidou nos anos seguintes com a criação das Metas Prioritárias de 2010 e com as posteriores Metas Nacionais do Poder Judiciário de 2011, 2012, 2013 e 2014. A divulgação desses dados visa dar transparência às iniciativas da Justiça brasileira.

As Metas Nacionais no TJDFT têm como gestores os juízes Pedro Yung-Tay e Eduardo Henrique Rosas, assistentes da Corregedoria e da Presidência.