Conheça a ganhadora do 1° sorteio de livros de 2014 no Facebook do TJDFT

por TT — publicado 2014-02-03T09:15:00-03:00

resultado sorteio faceNa tarde dessa sexta-feira, 31/1, foi realizado, fan page oficial do TJDFT no Facebook, o sorteio do combo contendo três livros de poemas e de contos do desembargador aposentado e escritor Romeu Jobim. A ganhadora foi Ariana Meira que já entrou em contato com o Tribunal por meio de mensagem (inbox) e deverá receber o combo em breve.

Esse foi o 1° sorteio de livros de 2014 na página oficial do TJDFT no Facebook. A ação visa à disseminação do conhecimento e à promoção da cultura jurídica, bem como a valorização dos servidores do Tribunal.

Em 2013, foram realizados, por meio da rede social, oito sorteios de livros de servidores e magistrados da Casa, que contaram com 1.155 participantes. Entre as publicações sorteadas estão livros da área jurídica e psicossocial, preparatórios para concurso, além de livros de contos e poemas.

Nessa edição, a ganhadora levará para casa os livros: “Justiça: Humor Forense”, que narra mais de 100 episódios e situações pitorescas vividas no dia-a-dia forense durante mais de 20 anos de magistratura do autor; “Pássaros de meus bosques: poesia - haicais”, no qual estão reunidos cerca de 300 novos haicais, forma poética de origem japonesa; e “Amanhã cedo é primavera: contos”, que reúne 25 contos de temática variada.

Aposentado, Jobim dedicou-se à literatura, sendo reconhecido como uma das vozes de maior credibilidade junto ao meio literário do DF. Formado em Filosofia e Direito, no Rio de Janeiro, Romeu Jobim é pioneiro em Brasília, onde reside desde 1960, tendo ingressado na magistratura do DF em 1976. Todas as suas publicações primam pelo domínio culto do português, o que transforma a leitura de seus livros em uma viagem de "saber e sabor".

Membro fundador da Associação Nacional de Escritores - ANE e da Academia de Letras do Brasil pertence também à academia Brasilense de Letras e ao Instituto Histórico e Geográfico do DF. Além de livros, tem inúmeras antologias e trabalhos publicados e, por ser sempre aberto a iniciativas de vanguarda, seu nome foi dado a biblioteca-ponto da 710/711 norte, homenagem do projeto "Paradas Culturais" que montou bibliotecas populares em vários pontos de ônibus do DF.

O Tribunal esclarece que o conteúdo das obras é de responsabilidade dos autores.