NUPEMEC divulga Relatório de Atividades de 2013

por NUPEMEC — publicado 2014-02-13T17:45:00-03:00

O Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC divulga nesta quinta-feira, 13/2, o Relatório de Atividades de 2013, tendo em vista o cumprimento da Resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Essa importante ferramenta gerencial apresenta e analisa as atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2013 pelo NUPEMEC e pelos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania a ele vinculados – CEJUSCs (CEJUSC-BSB, CEJUSC-BSB/FAM, CEJUSC-JEC/BSB e CEJUSC-TAG).

No documento, o leitor conhecerá como as partes avaliaram a prestação jurisdicional realizada pelo Núcleo e os Centros associados. Além de resultados estatísticos como a quantidade de atendimentos realizados e taxas de acordos, estão catalogadas as 11 mil respostas dos jurisdicionados acerca da qualidade dos serviços de conciliação e mediação prestados por todos os Centros, ao longo do ano.

Uma novidade apresentada é a divulgação do ranking das instituições parceiras na VIII Semana Nacional da Conciliação, tanto no CEJUSC-BSB quanto no CEJUSC-BSB/JEC.

O relatório apresenta ainda um balanço de todos os cursos realizados em 2013, num esforço de formação e capacitação de novos conciliadores, mediadores e prepostos.

Alguns fatos que se destacaram ao longo do ano, como o lançamento da nova página do NUPEMEC, a recepção à 1ª Competição Nacional de Mediação, a inauguração do CEJUSC/FAM, entre outros eventos, também são relatados no texto.

O Relatório pode ser consultado integralmente aqui.