Presidente do TJDFT recebe visita de Secretária da Mulher do GDF
O Presidente do TJDFT, Desembargador Dácio Vieira, recebeu, na tarde desta quinta-feira, 13/2, a visita da Secretária de Estado da Mulher Distrito Federal, Olgamir Amancia. A Secretária veio solicitar o apoio do Tribunal ao Projeto Casa da Mulher Brasileira, desenvolvido, no DF, pela Secretaria. Na estrutura do projeto, está previsto um espaço destinado a um Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
O Presidente ressaltou que se trata de um projeto da maior importância e determinou que seja feito um levantamento de dados acerca da estrutura necessária à implantação do juizado e de que forma buscar soluções para isso.
Na oportunidade, Olgamir Amancia elogiou a sensibilidade com que o Tribunal sempre acolheu as demandas da Secretaria da Mulher. Ressaltou que o Distrito Federal é onde as mulheres mais registram os casos de violência doméstica porque sabem que suas demandas serão atendidas. “Saio daqui muito feliz com esse olhar cuidadoso que o TJDFT sempre teve para com as necessidades das mulheres”, agradeceu a secretária.
O projeto faz parte do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres que tem o propósito de ampliar a assistência às vítimas de violência de gênero.