TJDFT realiza sessão pública de julgamento dos recursos referentes ao XL concurso público para juiz do DF

por ASP — publicado 2014-02-20T11:15:00-03:00

O TJDFT realiza nesta sexta-feira, 21/2, sessão pública de julgamento dos recursos contra os gabaritos oficiais preliminares do modelo padrão da prova objetiva seletiva do XL Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal, conforme Edital nº 14, de 22 de janeiro de 2014. A sessão ocorrerá às 9h, no Auditório Ministro Sepúlveda Pertence, no térreo do Fórum Des. Milton Sebastião Barbosa, em Brasília, na Praça Municipal, lote 1, bloco A. O acesso ao evento será realizado exclusivamente pela entrada externa do auditório.

No dia 27/1 foi realizada a sessão pública de distribuição dos recursos aos membros da Comissão. Foram distribuídos 1.409 recursos protocolizados contra os gabaritos oficiais preliminares da 1ª etapa do XL Concurso para Juiz, realizado pelo CESPE/UnB. A distribuição foi feita por meio de sorteio.

Embora as questões tenham sido elaboradas pelo CESPE/UnB, cabe ao TJDFT proceder à análise dos eventuais recursos impetrados contra o gabarito divulgado pela banca.

Essa foi a primeira vez que o TJDFT contratou uma empresa para realizar a etapa inicial (inscrições preliminares e prova objetiva) do concurso e a logística da segunda etapa (provas escritas). A iniciativa foi autorizada pelo Conselho Especial Administrativo do TJDFT, diante do elevado número de candidatos que vinham participando do certame - o que dificultava a realização integral dos trabalhos pela Comissão. Para esse concurso, foram convocados 4.362 inscritos.

A prova objetiva do concurso foi aplicada no dia 12 de janeiro e o gabarito preliminar foi divulgado no dia 15/01. 

Clique aqui e confira o Edital nº 14.

Concurso de juiz do DF

O XL Concurso Público para Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal visa o preenchimento de 92 cargos vagos de juiz de direito substituto. Os candidatos aprovados na primeira etapa (prova objetiva seletiva), serão, ainda, submetidos a outras quatro etapas: duas provas escritas, sendo uma discursiva e outra prática de sentença; inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos.

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília - CESPE/UnB foi responsável pela realização da primeira e segunda etapas do concurso. As demais etapas serão organizadas pela Comissão de Concurso do TJDFT.