Sete Varas de Samambaia recebem Selo de Qualidade nesta sexta-feira

por ACS — publicado 2014-02-05T10:10:00-03:00

Nesta sexta-feira (7/2), sete Varas da Circunscrição Judiciária de Samambaia serão agraciadas com o Selo de Qualidade da Corregedoria de Justiça,  instituído no TJDFT, por meio da Portaria GC 68, de 15 de junho de 2012, o selo tem o objetivo de valorizar magistrados e servidores pelo trabalho realizado nos cartórios, a fim de promover uma prestação judiciária de excelência.

As Varas agraciadas são aquelas que atingem pontuação igual ou superior a 85% na avaliação final das correições judiciais feitas pela Corregedoria. A cerimônia de entrega do Selo de Qualidade acontece às 15h, no Auditório do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Raimundo Macedo, naquela Circunscrição. 

Todas as Varas de Samambaia participaram do curso de Introdução às Correições Ordinárias, promovido pela Escola de Administração Judiciária do TJDFT, nos moldes do art. 1º da Portaria GC 88/2013. A medida visa capacitar os servidores lotados em varas ainda não correicionadas no ciclo 2012/2014, sobre a dinâmica da atividade correcional, conforme as normas internas e as recomendações do Relatório de Correição.

Desde a instituição do Selo de Qualidade, Varas Judiciais em várias circunscrições do DF já foram agraciadas. Na Justiça do DF, existem 192 serventias judiciais distribuídas em 13 circunscrições. Desse total, 94 serventias foram correicionadas no Ciclo de Correições Ordinárias 2012/2014. A correição ordinária na Circunscrição de Samambaia foi realizada entre os meses de setembro e novembro de 2013, alcançando todas as Varas do Fórum. Na ocasião, foram correicionados 18.130 processos e analisadas 1.731.157 páginas de autos.

Como forma de dar maior transparência ao processo de correição, o TJDFT disponibiliza a página das Correições Judiciais, na qual podem ser encontradas informações sobre as atividades realizadas em cada serventia, portarias regulamentadoras, dicas cartorárias, a lista das serventias correicionadas e a lista dos agraciados com o Selo de Qualidade da Corregedoria.