Correio Braziliense publica matéria sobre juízes jovens do TJDFT

por ACS — publicado 2014-01-06T16:55:00-03:00

O Correio Braziliense publicou, na edição de 25/12, no caderno Comportamento, a matéria Juventude nos tribunais, que traz como personagens dois juízes do TJDFT recém-empossados que têm menos de 30 anos. A matéria mostra que, cada vez mais, juízes jovens têm ingressado no Judiciário brasileiro.

O juiz substituto da 1ª Vara de Entorpecentes, Bruno Aielo Macacari, de 27 anos, dedicou-se aos estudos por dois anos, sem abrir mão da vida pessoal, para tomar posse no cargo. Afim de ter certeza da escolha, o magistrado fez vários estágios. “Sempre tive certeza, mas, ainda assim, queria fazer a escolha mais consciente. Por isso, estagiei em várias áreas do direito”, afirmou.

A juíza substituta da 3ª Vara Cível, Heloísa Mesquita Fávaro, também de 27 anos, estudou durante três anos e sete meses para passar no concurso. Para a juíza recém empossada, os estudos continuam. “É uma formação permanente. Não apenas para se manter atualizado na legislação, mas no entendimento e na capacidade de decidir adequadamente. Do juiz se espera celeridade, efetividade e justiça”, declarou.

Clique aqui para ler na íntegra a reportagem.