Homem é condenado por homicídio em briga no réveillon de 2013

por SB — publicado 2014-01-23T12:30:00-03:00

O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou a seis anos de reclusão um rapaz de 23 anos acusado de matar um homem em uma festa na virada do ano. Momentos antes, a vítima teria atirado em um amigo do réu. A pena deve ser cumprida em regime inicial semiaberto. O crime aconteceu por volta das 3 horas da madrugada de 1º de janeiro de 2013, em Ceilândia/DF.

Gustavo Damaceno Sene, que na sessão de julgamento realizada nessa quarta-feira, 22/1, confessou haver desferido três tiros contra a vítima, foi condenado por homicídio simples (art. 121, caput, do Código Penal).

Conforme a denúncia apresentada no início da ação penal, havia uma festa em uma residência da QNN 18. Em determinado momento, iniciou-se uma discussão entre dois rapazes – Johnatan e Webert. Severino de Souza Barbosa Júnior, amigo de Webert sacou uma arma e atirou em Johnatan que tentou fugir, mas foi atingido pelas costas. Nesse momento, Gustavo Sene, amigo de Johnatan, sacou uma pistola e atirou em Severino. Consta da peça acusatória que Severino foi atingido pelas costas e pela frente,  por pelo menos 15 disparos de duas armas diferentes, “indicando a presença de um segundo atirador ainda não identificado”. Johnatan sobreviveu, mas Severino veio a óbito.

Processo nº 2013.03.1.008378-0