Juizado do Aeroporto divulga estatística de atendimento de dezembro

por MLC — publicado 2014-01-03T13:40:00-03:00

Juizado do Aeroporto 2013O Juizado Especial do Aeroporto de Brasília registrou, em dezembro de 2013, 777 atendimentos, sendo 550 relativos a pedidos de informação. No período, foram realizados 157 acordos informais, 64 novas ações foram propostas e 6 remessas feitas para outros estados da federação. A remessa acontece quando o reclamante é de outra localidade e prefere que o processo se desdobre na cidade onde reside.

No período de Natal, de 20 a 26/12, foram realizados 176 atendimentos. Já no período do Ano Novo, de 27 a 31/12, o Juizado registrou 133 atendimentos, sendo a maioria de pedidos de informação. Em relação ao mês de dezembro de 2012, no qual foram registrados 357 atendimentos, houve um aumento de mais de 50 % no número de atendimentos registrados em 2013.

O Juizado Especial do Aeroporto de Brasília oferece atendimento gratuito aos usuários dos serviços prestados pelas companhias aéreas do país, sem que haja a necessidade de sair do aeroporto e de constituir advogado. O objetivo é a conciliação entre as partes, de modo que todos saiam satisfeitos. O serviço só poderá ser acionado para resolver questões que envolvam valores de até 20 salários mínimos.

O balcão do juizado está localizado próximo aos stands de venda de passagens aéreas no 1º andar e funciona das 6h às 24h, todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados.