TJDFT adere à rede de alta performance do GDF - GDFNet

por ACS — publicado 2014-01-31T15:35:00-03:00

O Tribunal de Justiça do Distrito federal, por meio de sua Secretaria de Tecnologia da Informação – SETI  passou a acessar a rede de alta performance do Governo do Distrito Federal – GDFNet, sem custos para o Tribunal. 

A utilização do novo circuito de dados vai proporcionar melhora substancial na qualidade da comunicação entre o TJDFT e os órgãos do GDF.

A rede GDFnet compreende a rede lógica, metropolitana, de comunicação corporativa do governo do Distrito Federal. O objetivo dessa infraestrutura é prover serviços de alta velocidade ao complexo administrativo do GDF, suportar as políticas pública que demandem conexão de alta velocidade.

Atualmente, a rede GDFnet possui mais de 300 km de extensão em fibra ótica, sendo 150 km de fibra ótica própria e 150 km de infraestrutura compartilhada com a Rede Comep/RNP (Gigacandaga), que cortam o DF de Planaltina ao Gama. Além disso, há 16 estações radio base compartilhadas com a PCDF, a Emater, e a Secretaria de Agricultura do DF, que atendem a unidades rurais e em que a infraestrutura de fibra ótica ainda não foi levada.