2º Vice-Presidente do TJDFT se reúne com juízes das Varas de Família de Brasília

por MHM — publicado 2014-07-28T15:50:00-03:00

2 vice se reune com juizes das varas de familiaO 2º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT, desembargador Waldir Leôncio Júnior, se reuniu nesta sexta-feira, 25/7, com os juízes das Varas de Família de Brasília para apresentar o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC/FAM e definir, de forma conjunta, a melhor maneira de atuar e encaminhar os processos para conciliação e mediação, na área de família.

O desembargador Waldir Leôncio apresentou a juíza Luciana Rocha Lopes como a coordenadora do CEJUSC/FAM e disse desejar merecer o crédito dos juízes no trabalho dignificante que realizam. A juíza Luciana falou sobre a sua experiência no CEJUSC/JEC e acordou com os juízes presentes a melhor forma para ampliar a atuação do CEJUSC nas Varas de Família. Os cursos de capacitação de conciliadores que serão realizados ainda este ano serão montados pela juíza Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, que também estava na reunião.

Na ocasião, a juíza coordenadora dos CEJUSC's, Luciana Yuki Fugishita Sorrentino, falou sobre as formas de conciliação e mediação. Participaram ainda da reunião as juízas Edi Coutinho Bizzi, Jaqueline Mainel de Macedo, Lucimeire Maria da Silva, e os juízes Antônio Fernandes, João Luís Fischer Dias, Samer Agi e Bruno Ribeiro, e também a supervisora do CEJUSC/FAM, Marisa Muniz.

Acompanharam o 2º Vice-Presidente à reunião, sua assessora, Adriana Vidal, e o coordenador do NUPEMEC, Alexandre Neves. Ao final, o desembargador agradeceu a todos os presentes e disse estar disposto a trabalhar em conjunto com os juízes das Varas de Família e auxiliá-los a utilizar a conciliação e mediação como forma de solução dos conflitos.

O NUPEMEC e os CEJUSC´s são subordinados à 2ª Vice-Presidência do TJDFT, responsável por coordenar, no âmbito do TJDFT, a Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesses.