Centro Judiciário da Mulher tem nova imagem

por SB — publicado 2014-07-09T16:10:00-03:00

violencia contra a mulherO Centro Judiciário da Mulher - CJM apresenta a nova imagem que passa a ser usada em suas peças gráficas e digitais. A inicial figura feminina, sentada sobre uma margarida e com o rosto abaixado, agora aparece com a cabeça levantada, em uma posição mais assertiva. A nova proposta revela o empoderamento da Mulher desde a aprovação da Lei Maria Penha, em 2006.

Hoje ela evoluiu e a imagem também; ciente de seus direitos, essa nova mulher está diferente. A ideia é mostrar que as mulheres vítimas de violência doméstica são capazes de sair da situação de vitimização denunciando seus agressores e lançando mão dos direitos a elas assegurados pela Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06). 

O CJM lançou um vídeo de três minutos alertando para os diversos tipos de violência, conforme a Lei Maria da Penha.  O vídeo esclarece às mulheres acerca do que a lei tipifica como formas de violência e as orienta sobre como buscar proteção. Segundo a norma jurídica, as agressões podem se manifestar como violência física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral. “Muitas vezes, a mulher adia a busca por ajuda e prolonga um sofrimento que poderia ser minorado”, alerta o juiz Ben-Hur Viza, coordenador do CJM, ao lado do juiz Carlos Bismarck. Para assistir ao vídeo, clique aqui e escolha o título Violência Doméstica.

Na imagem, a flor, que reflete a delicadeza, acolhe e ampara a figura feminina, representam todos aqueles que trabalham em prol da defesa da mulher e contra a violência doméstica e familiar. Antes, a mulher escondia o rosto para encobrir o medo, a vergonha e a violência sofrida e, agora, ela dá o próximo passo na luta pelos seus direitos, erguendo a cabeça e enfrentando o medo e o constrangimento. As imagens foram desenvolvidas pela Assessoria de Comunicação do TJDFT.