Correio Braziliense destaca atuação do Juizado de Violência Doméstica de Taguatinga

por TT — publicado 2014-07-10T12:50:00-03:00

materia CJM correioO Correio Braziliense publicou, nesta quinta-feira, 10/7, na editoria de Cidades, a matéria “Vítimas da covardia masculina”, que retrata a atuação do Juizado de Violência Doméstica de Taguatinga e outros órgãos do Judiciário local na defesa dos direitos das mulheres vítimas de violência no Distrito Federal. A matéria traz, ainda, números sobre a violência contra as mulheres no DF.

Em junho, o Juizado de Violência Doméstica de Taguatinga realizou a primeira etapa do mutirão para julgar processos relativos à Lei Maria da Penha. Ao todo, foram realizadas 561 audiências de instrução e julgamento e de justificação prévia de requerimentos de medidas protetivas, nas ações penais da Lei Maria da Penha. O número representa um índice de 95% de êxito na meta estipulada, uma vez que apenas 5% das audiências previstas não aconteceram, ou porque a vítima não compareceu ou porque não foi localizada. 

No final deste mês, acontecerá a segunda etapa do mutirão, de 28/7 a 26/8. A expectativa é de que, ao todo, sejam realizadas mais de mil audiências.