Falece desembargador aposentado do TJDFT Oswaldo de Sousa e Silva

por TT — publicado 2014-07-02T12:00:00-03:00

desembargador oswaldo sousa e silvaO desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT Oswaldo de Sousa e Silva faleceu na madrugada de hoje. O velório acontece nesta quarta-feira, 2/7, a partir das 10 horas, na capela 7, do cemitério Campo da Esperança. A missa de corpo presente será realizada às 15h30 e o sepultamento está marcado para as 17 horas.

O desembargador Oswaldo de Sousa e Silva ingressou na magistratura do DF em 1976, sendo titularizado no cargo de juiz de direito em 1979. Em 1993, foi nomeado, por merecimento, como desembargador do TJDFT, cargo no qual se aposentou em 1995.

Natural de Jerumenha (PI), antes de ingressar na carreira da magistratura, o desembargador foi defensor e promotor do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT. Foi também capitão da Polícia Militar do Estado do Piauí, bem como prestou serviços à Prefeitura Municipal de Teresina e ao Governo do Distrito Federal.

Ao longo de sua carreira profissional e de sua vida, foi condecorado com diferentes títulos como a Medalha-Prêmio pelo TJDFT, a comenda da Ordem do mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, e a medalha do Mérito Eleitoral do Distrito Federal.

Clique aqui e confira a biografia completa do magistrado no Centro de Memória Digital do TJDFT.