Escola de Administração Judiciária do TJDFT recebe visita do TSE

por MLC — publicado 2014-07-10T17:35:00-03:00

escola de administracao judiciaria recebe tseNessa quarta-feira, 9/7, a Escola de Administração Judiciária – Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios –TJDFT, recebeu representantes do Tribunal Superior Eleitoral -TSE. O objetivo foi conhecer o Sistema de Educação Corporativa da Escola do TJDFT.

Na ocasião, a Secretária do Instituto e as Subsecretárias apresentaram a trajetória percorrida pela Escola, desde a sua criação e a sua forma de atuação, norteada pelo Plano de Ações Setorial e pelo Plano Estratégico do Instituto – PEI.

Os assuntos que despertaram mais interesse foram os principais desafios enfrentados na implantação da Escola e os diferenciais que, hoje, a tornam um referencial para outros órgãos do Judiciário, como o Sistema Eletrônico de Frequência, o Espaço do Aluno, o Espaço do Docente, o Sistema de Planejamento e o Sistema de Capacitação – SICAP. As representantes do TSE apreciaram a quantidade e a qualidade das ações educacionais oferecidas pela Escola e ressaltaram o seu profissionalismo.

A Escola de Administração Judiciária - Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro foi criada por meio da Resolução nº 8/2008 e inaugurada em 2009. Durante este período, a Escola alcançou grandes conquistas que a consolidaram e contribuíram para o aperfeiçoamento de magistrados e servidores do TJDFT. A Escola também abriu as suas portas para o público externo tratando de temas de interesse da sociedade.