Juizado do Aeroporto divulga estatística do mês da Copa no Brasil

por MLC — publicado 2014-07-01T18:35:00-03:00

juizado especial aeroportoO Juizado Especial do Aeroporto de Brasília realizou 289 atendimentos no mês de junho de 2014, mês da Copa do Mundo no Brasil. Durante o mês, houve 166 pedidos de informações, 110 acordos informais foram celebrados e 13 novas ações foram propostas.

A Copa do Mundo começou dia 12 de junho e termina dia 13 de julho. Desde 5 de junho, o Juizado do Aeroporto está com o atendimento ampliado, funcionando 24h, de forma ininterrupta. Além das demandas relativas ao transporte aéreo, o Juizado do Aeroporto também está decidindo questões envolvendo menores em circulação, quando ocorridas fora do horário de expediente da Vara da Infância e da Juventude - VIJ. Em novo local, o Juizado está instalado agora no mezanino, ao lado da Administração do Aeroporto e o funcionamento em horário especial vai até 20 de julho.

TJDFT na Copa 2014

O hotsite do Tribunal "O Judiciário na Copa" reúne informações sobre os serviços judiciais que estão sendo oferecidos, no Distrito Federal, aos brasileiros e estrangeiros, durante o período da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que acontece de 12 de junho a 13 de julho de 2014.

O espaço virtual traz informações importantes como o horário de funcionamento, a localização e a competência legal do Juizado Especial do Aeroporto, localizado no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek; do Juizado do Torcedor, que funcionará no Estádio Nacional de Brasília; e da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal. As ações visam à promoção dos direitos de brasileiros e estrangeiros na capital federal, naquilo que tange ao evento.