Juizado do Torcedor registra uma ocorrência no jogo Portugal e Gana

por AB — publicado 2014-06-27T16:40:00-03:00

JuizadoTorcedorO Juizado do Torcedor do DF, localizado dentro do Estádio Nacional de Brasília, registrou uma única ocorrência durante o jogo entre Portugal e Gana, realizado nesta quinta-feira, 26/6. A demanda, que configurou caso de desacato, foi relativa a um torcedor que aparentava estar embriagado e que estava causando mal estar entre os demais ao seu redor. Tendo um policial se aproximado para tentar conter a situação, ele foi desacatado e, por isso, conduziu o torcedor para a delegacia e, posteriormente, para o Juizado do Torcedor.

O juiz Frederico Ernesto Cardoso Maciel, responsável pelo Juizado, na ocasião, realizou a audiência que terminou em transação penal, na qual o torcedor concordou em doar 5 cestas básicas (no valor total de R$ 1.655,95) a uma instituição ligada ao tratamento de câncer. Ao fim, o magistrado classificou de excelente a interação entre as instituições parceiras (MPDFT, Defensoria Pública, PCDF e advogados da Fifa), o que concorreu para que os trabalhos transcorressem de forma plenamente satisfatória.

O juiz Frederico Maciel voltará a conduzir os trabalhos do Juizado do Torcedor na próxima segunda-feira, 30/6, das 11h às 17h, durante o jogo França x Nigéria, em Brasília.