JusNavigandi publica em destaque artigo de servidora do TJDFT sobre psicologia jurídica

por MM — publicado 2014-07-18T15:00:00-03:00

O artigo “Psicologia jurídica: encontros e desencontros em sua prática”, de autoria da servidora do TJDFT Cristiana Jobim, foi publicado, em destaque, pelo site especializado JusNavigandi, em junho deste ano. O artigo, construído a partir de uma pesquisa empírica, busca discutir a prática da psicologia aplicada no Judiciário, compreendendo a diferença entre a intervenção psicológica e a intervenção judicial. Doze juízes e doze psicólogos do TJDFT foram entrevistados pela servidora para o desenvolvimento da pesquisa. O estudo da servidora descreve a realidade jurídica e psicossocial, a partir da perspectiva pessoal dos magistrados e dos psicólogos inseridos no Judiciário. 

Além se ser bacharel em Direito, Cristiana Jobim é graduada em Psicologia; tem Pós-Graduação Lato Sensu em Ciências Jurídicas, especialização em Direito Civil e Processo Civil, pela Universidade Cândido Mendes - UCAM/RJ; Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Psicologia Jurídica e de Investigação; formação em Psicossomática pelo F.A. Cechin.

A pesquisa foi apresentada na finalização da Pós-Graduação em Psicologia Jurídica e de Investigação na Instituição de Ensino Superior UNICLASS/IPOG. O artigo está publicado no site do TJDFT, página da Imprensa, menu “Artigos”. No espaço, também podem ser consultados outros trabalhos publicados por magistrados e servidores do Tribunal.