PJe - Magistrados, servidores e advogados dispõem de espaços específicos para emitir certificação digital

por SB — publicado 2014-07-28T16:55:00-03:00

pje emissao certificacao digitalA Secretaria de Tecnologia da Informação do TJDFT (SETI) está emitindo certificação digital para magistrados e servidores que irão operar o Processo Judicial eletrônico. A emissão é feita pelo Serviço de Atendimento aos Sistemas Institucionais (SERASI), que fica na sala 601 do Bloco "A" do Fórum de Brasília. O serviço não atende advogados. Estes devem se dirigir ao térreo do Bloco "3" do Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes, onde há um espaço próprio para a emissão da certificação digital. O espaço fica em frente à sala de atendimento do PJe.

A certificação digital é obrigatória para advogar perante o TJDFT, nas varas que já migraram para o PJe, conforme cronograma. No primeiro dia de funcionamento do PJe foram ajuizadas 52 ações pelo sistema, que já está em funcionamento nos sete Juizados Especiais Cíveis do Fórum Leal Fagundes. Os números ratificam a importância da obtenção do dispositivo para assinatura digital. 

O funcionamento do sistema e outras informações estão disponíveis na página do Processo Judicial Eletrônico, no sítio do TJDFT (http://www.tjdft.jus.br/pje).