Memorial realiza 1º lançamento de livro do Calendário 2014 no dia 24/7

por VS — publicado 2014-07-17T09:40:00-03:00

lancamento livro busca feO Memorial Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte fará o lançamento do livro “Busca Fé”, do jornalista Everton Lagares, no dia 24 de julho, das 16h às 18h. O escritor conta, em seu livro, a trajetória da quadrilha junina Busca Fé, a primeira quadrilha junina evangélica do país. O autor faz parte da Comunidade Cristã Ministério da Fé, que fica localizada em Taguatinga. Everton foi um dos 16 candidatos escolhidos no processo de seleção para o Calendário 2014 de Exposições e Mostras Temporárias, regulamentado pelo Edital nº 02/2013 SERAMI/SEGD/PVP.

O grupo, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, participa de concursos de quadrilha realizados pelo GDF e compete desde 2008, se classificando no grupo especial desde 2010. As quadrilhas que promovem já receberam 12 mil pessoas por dia. O autor do livro está animado em divulgar seu livro no Tribunal. “Lançar o livro no Tribunal de Justiça é fantástico, uma experiência única. Somos um grupo precursor, desde a origem do Busca Fé estamos fazendo coisas pioneiras e fazendo parte da história”, disse o jornalista.

Ivany Câmara Neiva, doutora em História Cultural, mestre em Sociologia, pesquisadora e professora universitária, fez uma crítica do livro. “Se religião é religação, então este é um livro religioso – pois busca e alcança religar cultura popular brasileira, fé e comunicação. A história contada não enaltece concorrência e premiações, mas lembra que o prêmio, nesse caso, é a participação e é uma forma de adoração. O contador da história entremeia a trajetória da quadrilha com passagens bíblicas, o que vai explicando o nome “Busca Fé”. O contador trabalha com palavras e mensagens. As histórias são de fé, de festa e de comunicação”.

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h